As 48 leis do poder – Robert Greene – PDF GRATUITO

in ,

Nicolau Maquiavel uma vez disse: ‘O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.’ Todos almejam poder, mas poucos sabem como alcançá-lo. Como obter aquela promoção tão desejada? Como conquistar a admiração dos colegas e neutralizar adversários? O que é necessário para ser o preferido do chefe?

Em ‘As 48 Leis do Poder’, o leitor é instruído nas artes de manipular pessoas e situações para atingir objetivos pessoais, compreendendo por que alguns são bem-sucedidos enquanto outros são deixados para trás. Uma das lições é: nunca tente superar seu chefe. ‘Faça com que as pessoas acima de você se sintam superiormente confortáveis… Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que realmente são e você alcançará o ápice do poder’, aconselha Greene.

O livro aborda leis como ‘Não se comprometa com ninguém’, ‘Banque o amigo, aja como espião’ e ‘Aniquile totalmente o inimigo’. Greene ilustra suas ideias através de casos históricos de sucesso e fracasso, fábulas, e exemplos de figuras como Clausewitz, Sun-Tsu, Bismarck, Casanova, Nietzsche, Balzac e Maquiavel. Cobrindo mais de três mil anos de história, os textos variam desde a antiga China até a Itália renascentista.

Greene define o livro como um ‘manual das artes da dissimulação’, enfatizando que dominar as emoções é a base do poder. ‘Controle seus sentimentos e você terá o outro nas mãos’, ele afirma. ‘O poder é um jogo social. Para dominá-lo, é essencial desenvolver a habilidade de estudar e compreender as pessoas.’

Para aqueles que veem os jogos de poder como condenáveis, Greene alerta: é impossível ficar de fora. O mundo é um vasto e dissimulado cassino onde todos participam. Conhecer as regras do jogo aumenta as chances de sucesso. ‘Quanto melhor você lidar com o poder, melhor será como pessoa. Se o jogo do poder é inevitável, vale mais ser um artista do que negar ou agir desastradamente’, conclui Greene.”

Este livro, assim como todos os outros disponíveis no site, é destinado exclusivamente para uso pessoal. Considere a possibilidade de adquiri-lo.

Aguarde 10 segundos