Perséfone sabe que deve ficar longe de Augusto, o dono daquela Ilha. Mas um erro do seu marido a coloca exatamente onde ela mais teme: no caminho dele.
Ela é uma jovem cheia de sonhos, que desde criança vive em busca de um porto seguro. Quando acha que está conseguindo isso, é obrigada a fugir no meio da noite com Thiago, seu marido. Cheio de armações, ele diz que estão sendo perseguidos por algo que não fez e que devem se refugiar na Ilha Fortunoso, um lugar do qual nunca ouviu falar.
Com medo, sem saber o que fazer, parte com ele para essa ilha isolada, grande e próspera, que funciona sob as leis e o rigor de uma família poderosa. Eles são avisados de que devem se comportar, se quiserem viver ali. É então que ela conhece Augusto Cortez, o dono de tudo.
Perséfone se sente atraída por ele e o teme com igual intensidade. Sabe que estão na mira do homem que age como um verdadeiro Senhor feudal e que pode ser mais perigoso do que as pessoas que estão perseguindo-os.
Augusto se encanta com a moça linda, mas percebe de cara que terá problema com ela. E com seu marido. Quando isso se confirma, eles se veem presos, dependentes da vontade de um homem capaz de tudo, até das piores ações para ter o que deseja. E ele quer Perséfone.
Presa em uma armadilha, ela se diz inocente. Ele a acusa de ser culpada.
Nem tudo é o que parece.
Enemies to lovers
Age gap
Anti-herói
Romance proibido
OBS: O Senhor da Ilha já foi um conto escrito em 2015, com apenas seis capítulos. Agora é um livro completo, com muito mais capítulos e novidades. Livro único.