Epaminondas: O gato explicador – Clóvis de Barros Filho – PDF GRATUITO


Os humanos, em sua maioria, têm uma inclinação natural para viajar, explorar novos lugares e culturas. Consideram-se arejados, abertos e até mais cultos devido a esse hábito.

Por isso, muitos deles tendem a julgar a qualidade de vida dos felinos com base na extensão territorial que ocupamos. Acham difícil acreditar que passar o dia inteiro confinado possa ser satisfatório.

No entanto, é evidente que ainda não compreenderam completamente. E talvez nunca compreendam. Mesmo que alguns indivíduos notáveis da história humana tenham se dedicado a explicar, a maioria da espécie continua relutante em aceitar o óbvio: que a essência mais preciosa da vida já está dentro de cada um deles.

E que alcançar o verdadeiro sucesso requer autoconhecimento, reflexão e modéstia. É compreensível, portanto, por que muitos humanos evitam o recolhimento. Preferem passear, viajar e se distrair, em vez de confrontar a verdade que ecoa em seus corações.

Optam por afundar na lama da ignorância, buscando conforto nas sombras da falsidade e da ilusão, em vez de enfrentar com resiliência os desafios e obstáculos que o caminho da verdadeira luz inevitavelmente impõe àqueles que sempre viveram na escuridão.

3 MB

Leave A Comment